O que não te falaram sobre os resultados das técnicas energéticas científico-espirituais.
Preciso contar a verdade para vocês.
Olá, interessado!
Antes de qualquer coisa, atente para os significados dos nomes das duas técnicas científico-espirituais com as quais trabalho para a saúde sistêmica do ser humano:
PSYCH-K®: psych = psiquê = alma.
K = kíneses, em grego,
significa movimento.
Ou seja, MOVIMENTO
DA ALMA.
EMF Balancing Technique® = Eletromagnetic Field Balancing Technique®, que do Inglês para o Português é o mesmo que Técnica do Equilíbrio do Campo Eletromagnético. Digamos que campo eletromagnético, AQUI, refira-se à sua assinatura energética que reflete a sua Totalidade.
Agora vamos às verdades que quero contar, considerando que não tem como eu abraçar e expressar todas as possibilidades num único artigo. Ou seja, nada está fechado para novas percepções, análises e sínteses e que o fato de eu trazer alguns vieses para reflexão (com base em estudos/referências, no que pratico, observo e no próprio amadurecimento) NÃO LIMITA OU EXCLUI OUTROS, desde que fundamentados com certa maturidade numa lógica coerente entre conhecimentos científicos atualizados em conexão com a espiritualidade universalista (isentos de condicionamentos, científicos ou não, e crenças puramente religiosas).
Assim, convido você a ler este artigo até o fim e a deixar ir pré-julgamentos para ampliar o modo de olhar sobre a funcionalidade e a efetividade das técnicas com as quais trabalho, mesmo se você já teve ou não alguma experiência com elas.
Quando me perguntam se PSYCH-K® e EMF Balancing Technique® funcionam ou servem para isso ou aquilo, respondo que por mais que eu gostaria de não comer carne vermelha, eu não quero deixar de comer. Essa é uma postura consciente, mas e se fosse inconsciente? Em que grau estaria meu comprometimento de sair da zona de conforto sem projetar a responsabilidade total de minha iniciativa de mudança numa técnica ou em um facilitador?
Se sente mesmo que já está na hora de mudar algo que o incomoda, limita, contrai, então esteja pronto para, ao mudar padrões limitadores em quaisquer aspectos de seu ser ou da sua vida, terá de se desapegar, deixar ir aquilo que não corresponde mais ao que seu "novo eu" necessitará para estabelecer as bases para as novas experiências em direção à sua expansão, aos seus objetivos.
O nosso trabalho nas sessões pedirá passagem para o novo, assim, quando os movimentos chegarem, você terá de observar se aquilo que chamamos de apego à zona de conforto, estará atuante. O que é conhecido, mesmo que as custas de dor, é familiar e seguro. O desafio é largar isso e permitir uma alma desbravadora para uma nova ou renovada forma de ser.
Karla, eu vim até você, paguei pela sessão! Então, é claro que eu quero!
Vamos olhar para outros cômodos da questã e não ficarmos apenas no hall...acompanhe.
Quando você chegar a mim, em uma das técnicas durante as sessões, usarei testes musculares para averiguarmos se existe em seu subconsciente resistências para os movimentos que serão necessários de acordo as mudanças/metas desejadas. E se for preciso, realizamos a reprogramação delas e ou faremos em outras sessões uma "atualização" geral do seu Sistema (você como um todo) a partir da sua anatomia energética.
Os resultados obtidos serão consequência dos movimentos de sua alma, de sua psiquê, de acordo com as chaves usadas (as técnicas das quais me valho). Isso significa que a chave irá atuar de acordo com a sua sabedoria inata, considerando seus conteúdos, a sua história, enfim, a sua individualidade que é a Totalidade de seu ser. Por isso, ambas as ferramentas, tanto PSYCH-K® quanto EMF Balancing Technique®, são SEGURAS E EFICAZES.
As técnicas ajudarão na manifestação da postura de autodireção e autossuporte, como também na (re) programação a partir do que iremos trabalhar como temas; ambas facilitarão o seu centramento em todos os níveis, permitindo o acesso ao seu poder genuíno, com a sua essência na busca do que veio transformar em si e consequentemente na sua realidade. Porém, quem determina o rumo da sua história é você. Então, pegue bem o que vem a seguir:
as técnicas não são ferramentas com sabedoria própria. Já ouvi falar que a energia do Reiki tem sabedoria porque sabe onde atuar na pessoa.
Eita, poha! Rs. Vamos ressignificar isso!
A sabedoria não está na ferramenta (nas técnicas/sistemas que
aplico ou no próprio Reiki).
A ferramenta é uma chave que cumpre
sua função de acordo com a fechadura.
A fechadura é o Ser e é o Ser quem cumpre a função de receber a chave de acordo com a sua própria sabedoria inata, aquela cuja origem se baseia no que está inerente à mente e/ou ao desenvolvimento da inteligência (entendimento), ao invés de ser construído a partir da experiência (prática). Portanto, consideremos que se trata de sua Consciência ou Totalidade.
A partir disso é que se manifesta a eficácia das técnicas PSYCH-K®e EMF Balancing Technique®, que são as chaves - desde que aplicadas corretamente por um praticante/facilitador habilitado, de acordo com os protocolos pré-estabelecidos/indicados pelos originadores. (E ouso dizer: pelo estilo de vida que esse facilitador pratica). Portanto, as chaves são perfeitas para a fechadura que irá recebê-las, ou seja, você! E irão, sim, ter eficácia e trarão resultados porque atuarão de modo seguro de acordo com a sua própria interioridade mencionada até agora - ela é algo grandioso, mas temos mantido bastante concreto sobre ela).
Então, se me perguntarem: Serve para parar de fumar? Vai funcionar?
Não apenas para parar de fumar como para ajudar nas mudanças de comportamentos e hábitos em geral, processos emocionais dolorosos de todo tipo, entre inúmeras condições. Aqui tem mais.
Mas, se eu responder apenas que sim, você imediatamente tenderá a limitar essa eficácia quanto aos resultados de acordo com as suas expectativas, de acordo com seus filtros de ver o mundo. Ou não vai funcionar ou algo "mágico" vai acontecer. Sim! Eu mesma já tive experiências "mágicas" com as técnicas que aplico, talvez porque a minha interioridade alcançou uma determinada consciência para que eu pudesse perceber e usufruir dos efeitos do jeito que foi e ou também, por mérito espiritual.
Então, eu respondo que funciona, mas você nem sempre reconhecerá isso; nem sempre terá uma percepção apurada e ou madura de seu próprio processo e é por isso que estou desenrolando este novelo aqui, para que você possa estar consciente disso!
Variáveis
A seguir trago algumas condições que costumam se relacionar com a percepção ou não da eficácia quanto aos resultados obtidos a partir das abordagens que praticamos nos atendimentos. Vou chamá-las de "variáveis". Elas não estarão necessariamente elencadas em uma ordem de relevância, precisam ser observadas e consideradas igualmente, ok?
Bora...
1. Expectativas, sobretudo as pré-formatadas (provenientes de condicionamentos tanto conscientes quanto inconscientes) podem fazer você não enxergar os resultados ou a sua evolução no processo da mudança interna, que reflete e refletirá nos seus sentimentos e comportamentos);
2. Talvez você tenha realizado apenas uma sessão de PSYCH-K® e trabalhado apenas um tema (considerando que seria necessário "reprogramar" outros aspectos); ou não completado o circuito das quatro sessões iniciais de EMF. Ao escolher não finalizar ou complementar com a aplicabilidade de todas as ferramentas ofertadas por cada técnica, consequentemente isso poderá comprometer os resultados das mudanças buscadas;
3. Talvez porque você esperasse que fosse mudar o que você veio trabalhar na sessão, exatamente na mesma prontidão com que tenha estipulado suas metas/afirmações/objetivos. (O que pode ocorrer, ok? Vamos incluir as infinitas possibilidades sobre como seu processo poderá se dar na sua busca ou iniciativa);
4. É muito comum que consideremos objetiva ou subjetivamente, que a técnica e ou o facilitador farão por nós, não reconhecendo a autorresponsabilidade na cocriação da própria realidade. As técnicas das quais me valho são para serem praticadas em parceria com o cliente. Cada um é responsável pela parte que lhe cabe. Se ainda há camadas de não assumir o seu próprio processo deixando isso por conta apenas das abordagens ou do profissional, isso é um equívoco;
5. Pessoas já me disseram que queriam experimentar por curiosidade. Se essa curiosidade o eximir de quaisquer consciência e comprometimento, provavelmente irá projetar a avaliação quanto a eficácia em verdades e percepções rasas;
6. Resultados independem de suas crenças nas técnicas e de que nada funciona para você - desde que cumpra as orientações dadas em cada sessão e que as realize de livre e espontânea vontade - , mas pode comprometer a correta avaliação deles quanto à eficácia;
7. Consideremos, também que para a funcionalidade adequada, a sabedoria da sua alma/consciência poderá levá-lo a outras experiências de vida para que haja uma espécie de "treino" a fim de expandir primeiramente sua consciência, antes de lhe ser possível alcançar seus objetivos pronta e pasteurizadamente, como imaginava ou expectava; porque antes de você obter um resultado imediato esperado, será preciso amadurecer a alma.
8. Seu movimento interno estimulado pelas ferramentas poderá levá-lo PRIMEIRAMENTE à resolução mais lenta e silenciosa dos aspectos primordiais direta e indiretamente relacionados com seus objetivos ou metas apresentados, antes de alcançá-los. Antes de obter o resultado almejado, ocorre a necessidade de se lidar com outras questões não apresentadas na sessão que estarão correlacionadas de modo profundo e oculto com as que trouxe conscientemente. E de novo: a interioridade da pessoa é que dará o ritmo e os resultados disso.
E isso é eficácia. Isso é resultado.
Isso funciona assim para o grau de
evolução na dimensão em que nos encontramos: empenho, primeiro.
Um banho hoje não vai lhe poupar de
tomar banhos para o resto da vida.
Uma planta regada hoje se não regar
apropriadamente, vai secar.
Uma casa pede reforma para manter sua
funcionalidade ao longo dos anos... e a gente aqui é igual de acordo com as
leis desta dimensão.
Pode ou não ser possível que apenas uma sessão seja suficiente para a questão trazida, mas com certeza, o resultado de hoje não ficou isento de uma condição anterior de empenho e mérito.
E deixar de se movimentar na direção de sua própria maestria não irá ajudá-lo, mesmo! Assim, entre realizar as sessões e não realizá-las, o que escolherá?
Talvez, tudo o que você precisará é soltar, observar e se responsabilizar pelo movimento de sua evolução, de sua cura, de seu processo, sem expectativas mágicas e urgentes, mas centrado, amadurecido, forte, potente e menos "concretado".
Precisará reconhecer que a sua iniciativa inicial de passar por sessões de EMF e PSYCH-K® irá promover - e promoveram - a mexida necessária para que você saia da zona de conforto e obtenha as condições internas necessárias para as mudanças almejadas. E em resumo, é isso que as técnicas promovem: traz à tona toda a capacidade inerente a você de conduzir com maestria os eventos da vida.
A cultura que cultua resultados
Cultura é sinônimo de padrões de comportamento e, sobretudo a ocidental (se não, atualmente a global) é imediatista, egóica e consumista, tem nos treinado (condicionado) em direção oposta ao culto do ser em detrimento do ter. Além de não incentivar a autorresponsabilidade consciente por nossas escolhas e promover a dissociação da totalidade do ser humano. Resultado disso são seres autômatos, não auto perceptivos, e praticando o fazer quase que integralmente em seu cotidiano. A promoção constante é a da hipnose coletiva a maior parte do tempo.
Já volto no assunto acima, antes, pega essa ponta aí abaixo para a gente desenrolar de novo a coisa toda sobre resultados, imediatismo, cultura...
Sobre um caso que, para muitos pareceria, e até para mim, pareceu um fracasso inicial, na ocasião...
Há uns anos atendi um cliente adicto em drogas ilícitas e em álcool que passou por sessões de PSYCH-K® e de EMF Balancing Technique®. Na época ele trabalhou temas diversos da vida, menos os relacionados diretamente com vícios. Não fizemos sessões de baciada, como costumo dizer. Trabalhamos a quantidade de sessões de acordo com a intenção dele e de acordo com que é orientado na formação para quem nunca fez sessões de EMF.
(Obs.: pela proposta, tanto do PSYCH-K® quanto da EMF, e com as quais me identifico, deixo o cliente livre para escolher conscientemente os temas ou questões a serem trabalhadas honrando a sabedoria dele e promovendo por meio das técnicas o aflorar das potencialidades ocultas, do autossuporte e do auto empoderamento).
Bem, ele fazia questão de compartilhar suas percepções a cada encontro que realizávamos, o que deixo livre par fazer por e-mail, mas sem implicar em acompanhamento terapêutico (não sou terapeuta e nem profissional clínica de saúde).
Sentiu-se melhor emocionalmente nos primeiros meses com PSYCH-K® e, após fechar o circuito com EMF, fez mudanças bruscas: saiu de uma relação em que não se sentia feliz e teve recaída por um mês. Nesse intervalo de recaída, antes de completar os 30 dias, telefonou me pedindo para que eu realizasse sessões de EMF a distância. Só fui ter notícias dele após um ano, quando me ligou perguntando se me devia algo. Nesta ocasião, contou brevemente que havia se mudado para a cidade natal e que tinha se aproximado da família (pais, irmãs). Mas não mencionou exatamente como ocorreu o evento acima.
Depois de três anos, agora em 2021, retomamos o contato e ele disse que, na época, após a crise e as últimas sessões a distância, tomou a iniciativa de se internar e ser acompanhado por voluntários que acolhem e conduzem adictos num espaço voltado para isso. Confirmou que, após sair, nunca mais teve recaída e que reconhece que as técnicas o ajudaram intensamente e que gostaria de retomar para trabalhar propósitos profissional e afetivo. Até hoje, organizou a própria vida conduzindo-a com mais sabedoria, autoconfiança e centramento, NOS NÍVEIS APROPRIADOS QUE A ALMA DELE REQUERIA E ESTÁ REQUERENDO.
Aqui, muita gente pensaria e até eu mesma cheguei a pensar, no insucesso inicial da coisa. E por conta deste contexto todo, não funcionou?
Ou não sabemos reconhecer porque nossos filtros turvos e limitados não nos permitem isso?
Estamos condicionados a não olhar de modo que o sucesso de algo possa ocorrer de inúmeras maneiras, no tempo e de modo particular e apropriado de acordo com a nossa própria evolução na caminhada em direção às resoluções daquilo que nos limitam.
Creio que os problemas que motivam a iniciativa por sessões possam ser, na verdade, gatilhos da alma a fim de poder se movimentar melhor e aceleradamente, em função do Ser; da Consciência. Não do ter; do ego.
Como cada um é único, não se pode ter uma resposta única e semelhante sempre, do processo individual, pós sessão. E dependendo da sua cultura (padrão de comportamento), conduzido por seus filtros - e estes, por sua vez, conduzidos por suas experiências, num ciclo, não podemos dizer que não funcionou, que não é eficaz apenas porque não foi conforme as suas (nossas) expectativas.
Caso rapidex
Em uma outra ocasião, anos atrás, atendi uma cliente que entre outras coisas, trabalhou metas para parar de fumar.
Ela realizava uma sessão por mês - se me lembro foram quatro sessões - com temáticas variadas e não havia parado de fumar, até então. Antes, sentiu-se melhor em outros aspectos da vida e emocionalmente. Não retornou e não relatou sua evolução. Como a proposta do meu trabalho difere da um terapeuta ou de um psicólogo clínico, não há necessidade alguma de um acompanhamento. E o retorno é livre.
De novo: o cliente obtém resultados na medida de seu movimento interno que refletirá no externo e que as técnicas que aplico podem ajudar a aflorar no cliente a sabedoria deles para, inclusive (outra variável interessante), movimentar-se em direção a outras técnicas e alternativas para a própria cura, harmonização/equilíbrio e mudanças.
E por isso não funcionou?
FUNCIONOU, SIM!
E é isso sobre o que aprendi nesses
anos e estou tentando transmitir para vocês, percebem?Inúmeras vezes o cliente não
retorna porque está satisfeito mesmo! Porque saturou suas expectativas do
que trabalhou (é
só ver os depoimentos) e, talvez, depois de um tempo, nem sequer se
lembrará ou associará às sessões realizadas que determinado movimento de
sucesso foi aberto com a chave apropriada naquele momento quântico para ele, de
modo que o permitiu fazer o que precisa ser feito para mudar. E é comum,
muitas vezes ele não associar muitos eventos futuros ao processo
obtido a partir do que foi trabalhado na sessão.
Também haverá o cliente que pensará que não funcionou... Não prestará atenção, não observará adequadamente, porque o filtro dele está condicionado para a expectativa que pode não abranger e considerar outros ângulos de percepção.
Sei sobre o que estou colocando aqui porque também, inúmeras vezes, isso aconteceu comigo e erroneamente me frustrei. Mas afortunadamente, amadureci.
...Continuando sobre o lance dos padrões de comportamento... (quase finalizando):
A cultura em que estamos inseridos requer resultados imperativos, sem considerar o timming individual, o curso da natureza humana em harmonia. Creio que podemos aplicar aqui o que o físico Amit Goswami diz do do be do be do = fazer, ser, fazer, ser... a gente está constantemente fazendo, fazendo, esquecendo de ser, do que possa implicar Ser. O que me lembro da aula dele, fazia parte o soltar, fazer e soltar e aceitar, e acolher, e sentir e seguir o próprio ritmo interno, observando, sem julgar, sem ser conduzido eternamente pelo rolo compressor externo mundano.
E nesse contexto, repito de uma outra forma: as técnicas PSYCH-K® e EMF® atendem a necessidade prima da sua Alma, não do seu Ego. E respondem facilitando seu processo e sustentando seu poder pessoal para efetuar por você mesmo as mudanças de que necessita para alcançar o que quer.
A questão é: você permitirá ou resistirá a isso?
Mas daí, você faz sessões comigo e na semana que vem quer estar no paraíso das suas metas e se não for como esperava, vai pensar que não funcionou, que não deu certo para você. Mas...é possível, sim, chegar ao paraíso das suas metas logo ali adiante, claro! Só não se agarre a isso e aos resultados, que serão inerentes ao que necessita a sua alma, no tempo apropriado e diretamente proporcional ao seu empenho. E ir além de uma hora de sessão pode ser e pode não ser suficiente. Não escolha a ilusão e assuma o compromisso de continuar com as ferramentas e explorá-las ao máximo. E deixe as mudanças atuarem na medida do que é possível para a sua alma, hoje.
Antes de lhe dar um "até
logo", ouça isso:
As ferramentas acima facilitam resoluções;
não são as resoluções propriamente ditas pois elas estão contidas em
você!
Eu também estou aprendendo, mudando e amadurecendo a cada movimento e escolha que realizo e agradeço a cada cliente que confiou em meu trabalho e permitiu-se trabalharmos juntos. E agradeço a você, também, por ter feito a escolha de ler este artigo até o final.
Juntos, somos mais consciência.
Abraço.
Karla Ramonda
Karla Ramonda é jornalista, facilitadora profissional de PSYCH-K® e praticante credenciada de EMF Balancing Technique®, sistemas para transformações profundas e eficazes quanto aos aspectos psicológico, energético e espiritual. Facilita a manifestação de suas potencialidades, força e equilíbrios mental e emocional a fim de promover as mudanças que você deseja e precisa na vida.
- Ambas as abordagens mencionadas neste artigo são registradas por seus autores Robert M. Williams e Peggy Phoenix Dubro e chanceladas pelo biólogo Ph.D. Bruce Lipton, autor do livro Biologia da Crença.
#curavicios #terapiaparavícios #alma #consciência #mudançaconsciente #terapiafunciona #terapianãofunciona #terapiaparadeixardefumar #subsconsciente #reprogramaçaodecrenças #tecnicaseguraparavicios #doençadaalma #amadurecimento #biologiadacrença #brucelipton #amitgoswami #princípiosquanticos #leiuniversal #emfbalancingtechnique #psychk